Good Pitch Brazil 2020

Thu 3 Dec 2020

To view event details LOG IN

Good Pitch chega ao Brasil pela primeira vez em dezembro de 2020!

O Good Pitch é uma plataforma mundial de networking de impacto para documentários, que reúne talentosos documentaristas da produção independente brasileira com agentes de mudança para a transformação social.

O Good Pitch gera conexões valiosas entre cineastas e fundações, instituições, ONG's, organizações da sociedade civil, financiadores, ativistas, filantropos, formadores de opinião, produtores de conteúdo e veículos de mídia e qualquer pessoa interessada no poder que os documentários têm de contribuir para a mudança social. Por meio deste encontro, buscamos celebrar a colaboração, a potência da integração de redes e promover a cultura da distribuição de impacto para documentários no Brasil.

Criado pela Docsociety, o Good Pitch já apoiou 460 realizadores que apresentaram 222 projetos de filmes documentários de 60 países, gerando mais de U$30 milhões de dólares em financiamento e alcançou a participação de mais de cinco mil organizações em todo o mundo.

DOCSP

Somos organizadores e idealizadores de projetos culturais para o desenvolvimento do setor audiovisual brasileiro com ênfase em documentários. Desde 2015 promovemos espaços de diálogo entre a criação e a indústria com a realização do DOCSP - Encontro Internacional de Documentário de São Paulo - principal evento de capacitação e mercado de documentário brasileiro em São Paulo e dos Encontros Doc Impacto para o desenvolvimento da produção de impacto no Brasil.

O DOCSP tem como missão criar oportunidades sustentáveis para criação e produção de documentários, promover ambiente de pensamento e produção de conhecimento e contribuir no desenvolvimento profissional de talentos no meio local e internacional.

GOOD PITCH BRASIL

O cinema de não ficção é uma ferramenta poderosa de impacto social que desencadeia o debate e a reflexão coletiva. Acreditamos que os documentários abrem horizontes, inspiram o público e criam consciência coletiva como nenhuma outra mídia.

No Brasil existe uma vasta produção documental voltada para questões sociais, políticas e ambientais; no entanto, grande parte permanece invisível devido à falta de estratégias de distribuição alternativas para atingir diferentes públicos, grupos sociais e organizações. Daí a necessidade crescente de pensar novas formas de distribuição para documentários, incorporando na estratégia de lançamento o desenvolvimento de campanhas de impacto, integradas com a distribuição tradicional, promovendo assim uma cauda longa estruturada para usar os filmes com catalisadores de transformações sociais. O Brasil enfrenta desafios sociais e políticos significativos, principalmente em tempos pandêmicos, que exigem consciência e ação social para irmos além do convencional.

Nós do Good Pitch Brasil queremos convidar você a fazer parte desse movimento global e integrar a distribuição de impacto para documentários como uma ferramenta poderosa para realizar ações de transformação social no seu planejamento estratégico de lançamento.

Para obter mais informações, entre em contato com Rossana Giesteira, diretora de mobilização e engajamento do Good Pitch Brasil: rossana@docsp.com

Obrigado a todos os nossos parceiros e apoiadores que tornaram este evento possível!

Good Pitch Brazil 2020

Films

  • Amazônia, a nova Minamata? | Amazon, the new Minamata? Amazônia, a nova Minamata? | Amazon, the new Minamata?

    Acompanhando médicos e pesquisadores que investigam a contaminação de mercúrio nos dias de hoje na Amazônia, este filme resgata a história da tragédia de Minamata no Japão, enquanto desvenda o real tamanho dessa ameaça para a floresta e seus habitantes. Accompanying doctors and researchers investigating mercury contamination today in the Amazon, this film retrieves the story of the Minamata tragedy in Japan, while unraveling the real size of this threat to the forest and its inhabitants.

  • Limiar | Threshold Limiar | Threshold

    “Limiar”é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019. A mãe entrevista o filho, captando as diversas fases atravessadas com todos os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade, ao mesmo tempo que ela se confronta com seus próprios paradigmas antigos. “Limiar” is an autobiographical documentary made by a mother who follows the gender transition of her teenage son: between 2016 and 2019 she interviews him addressing the conflicts, certainties and uncertainties that permeate him in a deep search for his identity. At the same time, the mother, revealed through a first-person narration and her voice that talks to her son behind the camera, also goes through a transformation process that forces her to break old paradigms, face fears and dismantle prejudices.

  • O Navio e o Mar | The Ship and Sea O Navio e o Mar | The Ship and Sea

    O que significa ser uma mulher africana, ou uma mulher afrodescendente na contemporaneidade? Partindo deste questionamento, o documentário tenta reconstruir um conjunto de imagens e representações que foram produzidas ao longo do processo de invasão e colonização do continente Africano e da América Latina através da vivência de duas cineastas negras, uma brasileira e outra moçambicana. What does it mean to be an African woman, or an Afro-descendant woman in contemporary times? Based on this questioning, the documentary attempts to reconstruct a set of images and representations that were produced during the process of invasion and colonization of the African continent and Latin America through the experience of two black filmmakers, one Brazilian and the other Mozambican.

  • Sem Descanso | Restless Sem Descanso | Restless

    Em 2014, Geovane, um jovem morador da suburbana de Salvador, Brasil, foi levado por uma viatura da Polícia Militar em pleno dia e desapareceu. Depois de uma investigação conduzida pelo próprio pai e pelo jornal local, o corpo foi encontrado esquartejado. A narrativa, de caráter investigativo, costura a trama e a procura das raízes históricas e sociológicas da violência policial. In 2014, Geovane, a young resident of the suburban Salvador, Brazil, was taken by a Military Police vehicle in broad daylight and disappeared. After an investigation conducted by the father himself and the local newspaper, the body was found quartered. The investigative narrative stitches the plot and the search for the historical and sociological roots of police violence.

Location

Sao Paulo - Virtual